Dieta detox

Dieta Detox: muito se fala nela, mas pouca gente sabe como fazer uma verdadeira desintoxicação (ou destoxificação) e perder peso no processo. Mas vamos resolver isso já.

Neste guia completo , você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre a dieta detox (DD): como ela funciona, quais os melhores protocolos, os alimentos mais recomendados, dúvidas comuns e muito mais.

Descubra agora como tirar o máximo proveito da dieta detox (que vai muito além do que ficar apenas tomando suco detox) e ganhar inúmeros benefícios para sua saúde!

As Origens da Dieta de Destoxificação

Dieta Detox: de onde surgiu essa ideia?

Uma das várias versões sobre a origem da DD é a do nutricionista americano Stanley Burroughs, que elaborou a Master Cleanse, onde se faz apenas a ingestão de chás, pimenta caiena e suco de limão. E então a dieta teria evoluído para o que chamamos hoje de dieta detox.

Outra versão, mais elaborada, conta que um grupo de nutricionistas desenvolveu um programa de destoxificação para auxiliar na perda de peso por meio de métodos que não obrigassem as pessoas a comer menos, já que o propósito era apenas limpar o organismo.

Assim, o principal objetivo não era apenas emagrecer por emagrecer, mas ajudar pessoas a adotarem uma vida mais saudável, com melhores hábitos de alimentação.

Porém as pessoas encontravam grandes dificuldades logo de início, pois essas mudanças de hábito exigiam tempo e força de vontade.

Então, para acelerar o processo, foi criada uma dieta de ataque desintoxicante.

O objetivo dessa dieta de ataque, mais puxada e restritiva, era garantir resultados rápidos.

Estratégias mais radicais de curto prazo podem ser eficientes, pois quando vê resultados em pouco tempo, a pessoa fica empolgada para seguir no programa.

Resultados rápidos funcionam como uma bola de neve positiva, que reforça a motivação e fixa os hábitos.

Cardápio da dieta detox

Café da manhã: 1º dia – Suco de laranja, morango e goji berry. 2º dia – Suco verde preparado com limão, couve manteiga e gengibre. 3º dia – Vitamina de banana com leite de amêndoas.

Lanche da manhã: 1º dia – Uma fatia de pão integral e um copo de água de coco. 2º dia – Duas castanhas e uma maçã. 3º dia – Três bolachas integrais e chá de camomila.

Almoço/ Jantar: 1º dia – Um filé de frango grelhado, três colheres de sopa de arroz integral e salada feita com maçã, cenoura e repolho. 2º dia – Uma posta de peixe cozido, três colheres de sopa de grão de bico e salada de pepino, tomate e vagem. 3º dia – Filé de frango grelhado, três colheres de sopa de arroz integral e salada de beterraba, milho e alface.

Lanche da tarde: 1º dia – Vitamina de mamão com leite de aveia. 2º dia – Uma colher de sopa de linhaça e banana amassada. 3º dia – Uma fatia de pão integral e um copo de suco de laranja, melancia e couve.

Alimentos que não podem ser consumidos na dieta detox

  • Alimentos ricos em glúten, como massas, bolo, macarrão e pão;
  • Leite de vaca e seus derivados;
  • Produtos industrializados;
  • Café e bebidas com cafeína, como chá preto e chá verde;
  • Carnes processadas, como salame, presunto, bacon, linguiça e salsicha;
  • Açúcar, sobremesas, bolos e doces;
  • Bebidas alcoólicas.

Portanto, a dieta detox é muito eficaz para perder peso. Entretanto, ela pode ser feita, por no máximo 5 dias. Caso ultrapasse esse tempo, a dieta poderá prejudicar a saúde.

http://inteligenciacatolica.com

Qual o melhor produto para crescer o cabelo?
Com Ter Uma Alimentação Saudável