Como Parar de Roncar

Como Parar de Roncar

Durante muito tempo, ele foi considerado apenas um inconveniente, mas hoje já não se ignora mais o ronco – para a felicidade geral dos parceiros de cama (ou quarto) dos roncadores. Para médicos especialistas no sono, roncar é um alerta de que algo está acontecendo no organismo.

“Quando você está roncando, você está gastando energia demais para respirar”, diz o Dr. M. Safwan Badr, M.D., presidente da Academia Americana da Medicina do Sono. “Roncar é como a febre para um clínico geral – ela te diz que algo está errado, mas não diz o que é”.

O ronco acontece quando as vias respiratórias da pessoa ficam mais estreitas, causando o ar que passa por eles a vibrar o tecido mole da garganta. “Como questão de princípio, roncar não é normal”, ele diz.

Como médico, ele diz que gostaria de saber por que aquela pessoa está roncando a fim de poder sugerir o melhor tratamento, ao invés de a pessoa que ronca tentar cuidar do problema por si própria.

“Eu iria garantir que o organismo não estivesse dando sinais de alguma desordem respiratória ou apneia do sono”, ele disse.

Durante a apneia do sono, o roncador chega até a parar de respirar, em alguns casos, centenas de vezes em uma única noite.

É importante receber um diagnóstico correto por causa das várias implicações da apneia do sono em outros problemas de saúde.

Ela aumenta o risco de ataque cardíaco, depressãoe diabetes. Mas mesmo que o ronco seja o resultado de alergias sazonais ou de alguma obstrução nasal, existem tratamentos que podem melhorar essas condições que só um médico pensaria em sugerir, ele afirma.

Mesmo assim, muito roncadores e os parceiros de cama irritados estão buscando um pouco de alívio caseiro. Badr nos apresentou as opções disponíveis no mercado atualmente que podem funcionar – e os produtos que não valem o seu dinheiro ou tempo.

Dicas Para Não Roncar

Imagem intitulada Stop Snoring Step 1

Mantenha um peso saudável.

Estar acima do peso pode piorar o ronco, ainda mais quando os quilos a mais estão na região do pescoço e da garganta. Alimente-se bem e pratique exercícios para aliviar os sintomas.

  • Consulte um médico antes de adotar um programa de exercícios.
  • Até quem está com o peso saudável pode roncar, principalmente quando tem algum problema de saúde, como apneia do sono.

Não consuma álcool logo antes de ir dormir.

O álcool relaxa o corpo e os músculos da garganta, o que os faz parar de funcionar tão bem e acaba contribuindo com o ronco. Não beba nada alcoólico se você tem esse problema.

  • Se você gosta de beber, limite-se a duas porções ou menos e espere os efeitos das bebidas passarem antes de se deitar.

Eleve sua cabeça

Experimente usar dois travesseiros para dormir. Ao elevar sua cabeça, você facilita a passagem de ar, tornando a respiração mais fácil.

Tenha uma rotina para dormir

Algumas vezes as pessoas roncam pois tem horários irregulares para dormir. Trabalhar muito, ficar estressado e dormir tarde e em horários diferentes cansa seu corpo. Isso pode resultar em mais ronco, já que sua garganta fica mais relaxada do que o normal. Essa dica é muito legal para você aprender a como parar de roncar de uma vez por todas

 Perca peso

Pessoas com sobrepeso tem uma passagem de ar mais estreita pois os tecidos do pescoço e da garganta aumentam de tamanho. Perder peso é uma das maneiras mais efetivas para diminuir e até parar de roncar.

Faça exercícios

Exercícios além de ajudar a perder ou manter um bom peso, ajuda a manter o tamanho da sua garganta normal e melhora o tônus muscular.

Stop Ronco e Apneia: Como funciona

Você deve estar se perguntando: “Como uma simples prótese de silicone é capaz de acabar com o meu ronco e/ou apneia durante o sono?”.

A resposta é simples: StopRonco é desenvolvido baseado em uma prótese americana, criada por especialistas em ortodontia, que tem como objetivo alinhar o seu maxilar de forma que essa posição corrija os problemas de distúrbios do sono.

Conheça os principais benefícios do produto:

  • Desobstrução completa: O silicone projeta levemente a parte inferior do queixo para frente, impedindo a obstrução da passagem do ar que é a causadora do ronco e apneia;
  • Modelagem rápida: Ao mordê-lo pela primeira vez, o silicone molda-se perfeitamente à sua boca. Nos usos seguintes, ele não perde a forma;
  • Higiênico: Lave-o com água corrente antes de usá-lo e ao acordar. Sua saúde bucal permanece 100%;

Uma solução simples e prática!

Vale a pena comprar Stop RoncoSe você chegou até aqui, provavelmente esta sofrendo com algum distúrbio do sono, apneia ou ronco, e está em busca de uma solução definitiva, não é mesmo?

Você está no lugar certo! Resolvi escrever esse artigo detalhando a minha experiência com o StopRonco. Portanto, se você ainda tem alguma dúvida antes de comprar o produto, recomendo que leia esse artigo até o final.

Benefícios

O primeiro benefício para a pessoa que sofre com ronco e apneia é a melhora da qualidade do sono, mais disposição para as tarefas diárias do outro dia e uma vida muito mais saudável, afinal o sono é o momento que o corpo recarrega as energias e descansa para mais um dia.

  • O Stop Ronco desobstrui completamente a passagem do ar;
  • Você vai respirar de forma muito mais livre a noite toda;
  • Produto de fácil modelação, em apenas 1 minuto ele já está pronto para sua boca;
  • Ele é muito higiênico, por ser de silicone, basta uma água corrente antes de usar e após o uso e guardar;
  • O kit vem com uma unidade bucal de silicone, um manual de instruções e uma caixa protetora para guarda-lo;
  • Elimina o ronco e apneia já nas primeiras noites de uso.
Stop Ronco
Benefícios

Stop Ronco Funciona?

Ao mesmo tempo que Stop Ronco é um produto simples, ele foi feito com alta tecnologia. Seguindo o manual de instruções, em apenas um minuto o silicone já está moldado perfeitamente em sua boca.

Se você for atrás de informações verá muitos depoimentos positivos relacionados a esse produto. As pessoas que já o usaram dizem que o produto possui uma incrível eficácia, diferente de tantos outros. Além disso, na primeira noite já é possível notar os resultados, você não ronca mais e consequentemente não acorda durante a noite. Sentindo-se mais disposto no outro dia.

Como Criar Uma Monografia Simples
Como Secar Barriga